segunda-feira, 23 de junho de 2014

4 produtos para diminuir os poros abertos

De repente, as prateleiras de farmácias e lojas de cosméticos foram inundadas por produtos com a promessa de fechar os poros. Claro que o problema sempre existiu. Mas nunca esteve tão em pauta, pois, na era dos produtos high definition, poros dilatados ficam evidentes e atrapalham o ideal de textura da pele. São duas as causas: o excesso de sebo nas peles oleosas e a perda da elasticidade nas envelhecidas. O primeiro passo para amenizar a aparência deles é uma boalimpeza de pele, feita com esteticista uma vez por mês. Em casa, faça a manutenção lavando o rosto duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois, aplique um hidratante livre de óleo, como o gel, o sérum e a loção. Cremes noturnos com o ácido salicílico ou o retinoico renovam a textura, uniformizando-a. Jamais durma sem remover a maquiagem, já que isso estimula a produção de sebo e, portanto, dos poros dilatados. Os produtos que prometem fechá-los agem de forma superficial e temporária. “Alguns são abrasivos, ou seja, causam uma leve descamação e podem contrair os poros parcialmente. Outros escondem opticamente o problema”, diz o dermatologista Murilo Drummond, do Rio de Janeiro. Vale usá-los, sim, mas é necessário tratar a causa também:
Acne Control Sérum com Nanosferas de Ácido Salicílico, Valmari, 78 reais
As nanoesferas liberam o ácido salicílico gradualmente, fazendo uma esfoliação muito suave.

Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1, Neutrogena, 25,90 reais
Além do ácido salicílico, para limpar os poros, contém extrato de camomila e aloe vera, que acalmam a pele.

Pore Smoothing Corrector, Shiseido, 149 reais
Dá acabamento mate à pele, suavizando a aparência dos poros dilatados e absorvendo o óleo em excesso. Use sozinho, sobre a pele limpa, ou como primer, antes da base.

Oily Solution Redutor de Poros, Adcos, 93 reais
Ajuda a desobstruir os poros e, por conter sílicas, absorve a oleosidade em excesso.

Bom meninas espero que vocês tenham gostado, eu acho que vou testar um desses produtinhos gostei do preço kkk, se eu testar e claro que eu venho fazer resenha pra vocês! Beijos ate a próxima..

INSTAGRAM

FAN PAGE


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Thainá Queiroz - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo